Publicado por: Fred | novembro 4, 2008

Nada de contato

Sempre tive um interesse enorme sobre ufologia, e me sentia extasiado com filmes e seriados que abordavam o tema. Justamente por isso me senti extremamente chateado com esse enorme circo que foi armado em torno de uma “predição” de avistamento para o dia 14 de outubro de 2008. O dia passou, muita gente ficou olhando pra cima em busca de sinais e se perguntando “onde estão?” e, no entanto, nenhum sinal de uma visita OVNI foi constatado em parte alguma, como obvio já era de se esperar.

As reações foram as mais diversas, desde “eu já sabia” até desapontamento e raiva. Não é estranho a comoção gerada por esse alarde, a quantidade de pessoas que realmente acreditaram? Bastava fazer uma pequena análise: A mensagem foi recebida de forma completamente duvidosa através da “médium” Blossom Goodchild, sendo o conteúdo desta mensagem uma gororoba nova era com ficção de segunda. Por favor né…

tentei encontrar o original que rolava mas só encontrei este abaixo:

Porque quem recebeu a incubência de transmitir uma mensagem de tamanha importância para a humanidade por uma raça deveras mais avançada que a nossa seria passada a uma pessoa que não demonstra ser uma fonte confiavel? Porque a mensagem se parece com as historinhas que já cansamos de ouvir por ae e não com uma mensagem avançada vinda de uma cultura realmente superior a nossa, de preferência com alguma prova, seja ela matemática, fisica, biologica ou qualquer coisa junto? Resumindo, logo de cara já é possivel perceber o fake sem tamanho que se tratava a história.

No entanto muitas pessoas acreditaram e ficaram olhando os céus em busca de um sinal dos loiros altos e dinamarqueses da “federação da luz” (alias nomezinho de segunda categoria heim?). Quando algumas pessoas, seja por divertimento ou por esperimento psicológico começaram a colocar imagens e comentários de visualizações de mentira em blogs e foruns, muitas pessoas tiveram a “confirmação” que precisavam… uma pesquisa pelo termo “october 14” no youtube mostra a quantidade de videos de avistamento falsos que foram publicados…

Então fica a pergunta, porque o ser humano precisa tanto se agarrar a “salvação” a ponto de perder o julgamento racional e apelar para fé pura e sem sentido? Antigamente haviam os deuses celestiais que deciam dos céus para nos mostrar a glória de um novo mundo melhor que este através da paz, amor, e etc, mas de algum tempo para cá começaram a surgir as histórias dos “deuses astronautas” (Erich von Däniken que o diga), convenientemente com as mesmas propostas, só que adaptadas. Só faltam começar as curas e transformarções …

Alien endeusado

Eu me considero um entusiasta da questão OVNI e realmente creio que exista vida inteligente fora da terra, apesar de não poder dizer se eles nos visitam, mesmo tendo uma vontade enorme de acreditar que sim. No entanto nós devemos raciocinar antes de saltar em um precipicio de fé cega. Porque uma raça tão inteligente e com tecnologia tão superior não entra em contato de forma mais objetiva conosco? Se eles não querem entrar em contato direto (talvez até “crescermos”) porque ficam “dando mole” nos céus? Se eles querem nos preparar para um contato porque não mandam mensagens objetivas sem se apresentar por enquanto até estarmos prontos?

Esse é o problema em se acreditar sem questionar, tal qual é ruim seguir credos sem questionar… você acaba se deixando levar por pessoas de má fé, sem caráter, querendo aproveitar uma onda sensacionalista para se elevar publicamente para adiquirir dinheiro ou status. Meu conselho seria, tenha fé no que seu coração te mostrar como verdadeiro mesmo se não for o que a maioria acredita ser a verdade, mas sempre utilize o maior don que Deus nos forneceu para lhe auxiliar a julgar sua fé: A INTELIGÊNCIA. Deus não nos daria um presente desses atoa né?

Cerebro Homer

Anúncios

Responses

  1. Amor ja vi tanto disco voador por ai,como ja dizia Raul:”desse jeito o disco voador não pode descer”

    Te amo Kiko.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: