Publicado por: Fred | outubro 28, 2008

Começando no Nada…

Este é meu post inicial na vida blogonauta, então gostaria de desejar as boas vindas aqueles que estão lendo essas palavras …

Pensei em muitas coisas parar começar, mas acho que o melhor seria iniciar explicando o motivo do nome deste blog, NADA NÃO É NADA:

Graças a meu pai, desde novo sempre tive a motivação de buscar entender a vida e o mundo que me cerca, e não seguir dogmas ou crenças alheias sem ao menos procurar olhar outros pontos de vista. Esse modo de ver a vida foi se desenvolvendo com os anos e adquiri gosto por estudar religiões, filosofia, misticismo, ciência e afins.

Alguns anos atrás estava em uma daquelas clássicas cenas de conversa de roda de amigos, e o assunto acabou descambando para filosofia e religião (cristianismo para ser mais exato). Após algumas ponderações chegamos ao tema da origem do universo. Esse tema dá bastante pano para manga pois é muito ambíguo e subjetivo, já que não existe um começo 100% definido (posteriormente pretendo conversar com vocês sobre este tema também ae sim colocarei melhor meu ponto de vista).

big-bang

Foi nesse ponto que eu comentei que não acho lógico haver “nada” antes de haver “algo”, seja o big-bang ou seja Deus, simplesmente porque se não havia nada, não haveria como saber se não havia nada antes de haver alguma coisa! Já que o nada é nada, não poderia haver nada, pois seria algo antes de algo… isso é bem complicado de explicar hehehe… realmente é de doer a massa cinzenta!

Temos então que NADA NÃO É NADA … NADA É ALGO, simplesmente uma descrição!

Um exemplo que posso dar para ilhustrar de forma bem tosca seria a meditação ZEN. Quando um mestre medita ele tenta “não fazer nada” mas isso por si só é fazer algo!

Claro que meus amigos ficaram doidos e riram muito.

Então dessa brincadeira de pensar surgiu esse nome que minha esposa lembrou na hora que estavamos procurando um nome ideal para o blog. Esse nome é um paradoxo,como quase tudo em nossas vidas, e é justamente sobre esses temas que pretendo bater um papo com cada um que tenha a paciência de ler aqui sempre que eu postar. Além disso pretendo falar sobre outros temas que eu gosto como RPG (que para mim é o melhor jogo que existe, se devidamente jogado), ficção, ciência, misticismo, ovnis, religiões… enfim, temas que instigam nossa mente a viajar até as fronteiras mais longinquas da existência (e do cosmos).

Então é isso… umabraço para todos aqueles que chegaram e para todos os que (espero) virão… e sejam muito bem vindos!

Responses

  1. Oi Kiko

    Bem eu vou ser a primeira a comentar aqui no seu blog kkkk
    bem esse lance de Nada não é nada,pra mim é bem relativo,olha agora vai saber explicar se NADA não é nada ou se NADA é alguma coisa kkkkk

    Te amo amor

    Bjus.

  2. E ai Amor o post novo sai ou naum?
    rsrrsrsrs

    Te amo!!!


Deixe um comentário

Categorias

